quinta-feira, 18 de junho de 2009

Minha Recuperação

Eu nem sempre fui gordinha, comecei a engordar eu tinha 11,12 anos.
Sempre fui muito timida, nunca fui de ter muitas amigas, amigos então nem pensar.
Eu via as minhas amigas sendo cortejadas(não lembrei de outra palavra) pelos meninos, e para mim, ninguem olhava.
Na natação, eu era a "manequim da copagaz", "orca a baleia assassina","free willy" e por ai vai.
Com o passar do tempo fui engordando mais e mais até chegar aos 90 quilos. Comecei a fazer uma dieta, tinha uns 16 anos, mas como eu, ate hj nao sei pq, não fui até o fim.
Somente com 18 anos é q fui conseguir namorar, alguem para me assumir mesmo, eu não estava tão gorda, mas tb não estava magra.
Depois foi nesta, até q eu voltei para os 80, vixiiiiii, quase tive um troço.
E de uma hora para outra, quer dizer mais ou menos, eu fui emagrecendo. Eu achei que fosse por causa da academia, pois eu não fazia RA.
Não consigo nem descrever como eu me sentia feliz com isso, eu vendo todas as "banhas" sumirem.
Dos 80, como num passe de mágica fui para os 67, 62,60 e então 57. Nossaaaaaaaaa o sonho de uma vida todo, ali realizado e sem sacrificio algum, eu mal conseguia acreditar..rs.
Mas então eu comecei a passar mal, diagnostico: diabetes tipo 1.
Eu havia emagrecido pq estava com a glicose alta, isso faz com que o corpo tente liberar o açucar pela urina, eu estava desidratada e não magra.
Quase tive um troço, eu não havia emagrecido por emagrecer, e sim por estar doente.
Muitas pessoas podem achar isso horrivel, mas eu não estava nem ai para a minha doença eu so queria ficar magra. Durante muito tempo não cuidei do diabetes como deveria, conclusão: engordei, tive outros problemas tb, outro dia eu conto.
Por isso criei este blog chamado MINHA RECUPERAÇÂO, pois eu entendi que para emagrecer preciso, e devo, cuidar da minha saude. Quero fazer tudo certinho agora.

3 comentários:

Emagrecendo com a Reeducação Alimentar disse...

Babi, eu sei como é isso, meu pai tbem emagreceu mto...
E até hoje ele tem que controlar, e ele só emagrece, por mais que coma tudo light...
Babi, estou com vc e vamos que vamos, vc vai conseguir emagrecer com saude.....
é isso ai menina, decisão é tudo.
Vc já tomou a sua...
Parabéns!!!

=)

Leila... disse...

Voce vai conseguir, conte com o meu apoio.
bjs

Dany disse...

Oi babica, td bem? Nossa foi mto importante saber da sua história, nem imaginava q trazia tantos problemas.
Espero sim que vc consiga conquistar seus objetivos de forma saudável, estarei na torcida te acompanhando!!! Manda um pokinho deste calor aqui para Sampaaaa!!! To congelando... Bjs